Nota de pesar da ASA pelo falecimento de Manoel Santos

![]() |
A Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) lamenta a morte do agricultor e deputado estadual (PT-PE), Manoel Santos, na manhã deste domingo, 19 de abril, e se solidariza com todos os familiares, amigos e companheiros de trabalho.
Manoel de Serra, como era conhecido, foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STR) de Serra Talhada, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).
Manoel dos Santos era um trabalhador rural e ao assumir assento na Assembleia Legislativa do Estado, por dois mandatos consecutivos, nunca esqueceu suas origens. O fortalecimento da agricultura familiar e a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais foram suas principais bandeiras como pessoa e como parlamentar.
Sua dedicação e força para transformar o campo num lugar digno de se viver e produzir são valores que devem nos motivar a continuar construindo uma sociedade melhor e um rural com mais vida e mais fartura.
Fraternalmente,
ASA