Reunião ampliada da ASA Alagoas discute caminhos para o ano de 2015

![]() |
ASA Alagoas realizou reunião a fim de planejar novas ações para 2015. | Foto: Isabela Rodrigues |
Durante os dias 03 e 04 de março, a ASA Alagoas realizou a reunião ampliada a fim de planejar novas ações e firmar compromissos para o ano de 2015. A reunião que aconteceu no município de Palmeiras dos Índios, em Alagoas, no Centro pio XII, contou com a presença de agricultores e agricultoras, comunicadores (as) populares, coordenadores e educadores.
O encontro foi um espaço para reflexão sobre a atuação da ASA nos últimos 15 anos, e para que os atores e atrizes que compõem a articulação olhassem para dentro da rede a fim de ver as fragilidades e avanços. “A passagem pela linha do tempo trouxe algumas reflexões. A gente acha que fez pouco, mas ao ver a nossa trajetória vemos que nossas ações foram muito importantes”, diz o coordenador executivo Mardônio Alves da Graça.
Espírito de rede é tomar novas atitudes e fortalecer a ASA AL. | Foto: Isabela Rodrigues |
A partir de dinâmicas o grupo avaliou alguns pontos a fim de reavivar o olhar de bem querer para com a rede. Quais são os ‘pecados’ cometidos dentro da ASA? Quais são os pontos positivos da ASA? O que me motiva a estar na ASA? Foram perguntas norteadoras para contribuir nesse processo.
O espírito da rede para o ano de 2015 é de tomar novas atitudes para fortalecimento da ASA no estado e buscar novos parceiros para continuar nossa missão. Sabe-se que a caminhada é longa e que é necessário o comprometimento de todos e todas que compõem a rede para que o planejamento se concretize.
![]() |
Construção de linha do tempo e dinâmicas fizeram parte do dia. | Foto: Isabela Rodrigues |
“Precisamos olhar para nossa missão para caminharmos melhor, temos que apoiar e incentivar aqueles que estão chegando na rede, saímos daqui fortalecidos e com a consciência de que precisamos tomar novas atitudes para fazer com que nossa caminhada seja mais significativa”, diz Albani Rocha coordenadora executiva.