Troca de saberes marca curso com agricultores/as em Caridade do Piauí

O Centro de Estudos Ligados a Técnicas Alternativas (Celta) está promovendo nesta semana em Caridade do Piauí, na U.E Maria Juscelina a capacitação em Gerenciamento de Água para Produção de Alimentos (Gapa), cerca de 106 famílias estão recebendo o curso neste primeiro momento.
Durante o curso, ao ser abordado a questão do uso do agrotóxico, o agricultor José Marcos de Lima Silva, disse: “Nós não devemos usar veneno em nossas plantações ou roças, até porque sabemos que isso faz muito mal a nossa saúde. Vamos procurar meios saudáveis de evitar pragas nas nossas plantações”, relatou o agricultor.
“Ganhar uma cisterna dessa é muito gratificante pra mim, pois, eu tenho certeza que a família que tiver uma cisterna dessa em casa dá pra passar todo o período de estiagem. Eu mesmo só tenho a agradecer a Deus por está sendo beneficiado com uma cisterna dessa”, lembrou entusiasmado o agricultor José Marcos.
A capacitação faz parte das atividades do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), da ASA, e são financiadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).