Assessora técnica da AP1MC dialoga com a equipe do Cecor

Compartilhe!

Reunião entre a equipe do Cecor e a assessora Adelita Maia (à esqueda)

A equipe do Centro de Educação Comunitária Rural (Cecor), que executa o projeto Uma Terra e Duas Águas (P1+2), financiado pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), recebeu na tarde desta segunda-feira(26) a  visita da assessora técnica da Associação Programa Um Milhão de Cisternas para o Semiárido (AP1MC), Adelita Maia. O encontro, que aconteceu no auditório do Cecor, teve como objetivo estreitar os laços entre assessoria, executores e atividades.

De acordo com Adelita Maia, até o final do projeto serão realizadas mais três visitas de campo. “A primeira tem caráter mais simples, de conhecimento, sintonia das atividades, saber como estão sendo feitos os cadastramentos das famílias, os cursos de capacitações. As três últimas serão com as famílias contempladas com as tecnologias”, explicou Adelita.

A assessora técnica disse ainda que a Unidade Gestora Técnica da AP1MC prisma por esses encontros. “Através deles conhecemos as implementações, temos uma noção se as famílias estão satisfeitas, observamos as construções. A gente conta com a presença também, do coordenador do projeto, dos técnicos, da equipe completa”, enfatizou.

Até maio de 2015 mais três visitas serão feitas nas áreas de atuação do projeto: Custódia, Carnaubeira da Penha e Parnamirim. Ao todo, 300 famílias serão contempladas com assistência técnica de caráter produtivo, cursos de Gestão de Água para Produção de Alimentos (GAPA) e Manejo de Sistema Simplificado de Água para Produção (CISMA).

Para o coordenador do P1+ 2, Carlos André, o encontro físico quebra a barreira do desconhecido. “O contato físico facilita as relações profissionais, humaniza. Por isso, reafirmo a importância dessas visitas. O acompanhamento da assessoria técnica nos possibilita desempenhar um trabalho em conjunto, satisfatório para o Cecor, técnicos, agricultoras e agricultores envolvidos no projeto”.
As famílias vão receber também 151 cisternas calçadão, 116 cisternas enxurrada, 30 barreiros trincheira e 06 barragens subterrâneas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *