Comunicação da ASA Piauí elabora estratégias para maior visibilidade das ações

Compartilhe!

Rede de comunicadores\as do FPCSA

Foi lançada a semente. Na última terça-feira, dia 20, comunicadores e comunicadoras de vários municípios piauienses reuniram-se no escritório da Cáritas Regional do Piauí, entidade membro do Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido (FPCSA), para planejar ações para os próximos meses.

Treze profissionais compõem a equipe de comunicação do Piauí nessa rede de discussões e debates sobre os caminhos para um semiárido mais rico.

Para receber as novas pessoas que passam a integrar a equipe estadual, através dos contratos recentes do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), foi feita uma dinâmica de reconhecimento de potencialidades individuais e aproximação, que ajudou a traçar um plano de execução da articulação.

Além da rede estadual de comunicação, Membro da Coordenação Executiva da ASA, pelo estado do Piauí, Carlos Humberto Campos, e a assessora pedagógica da ASA no Piauí, Hortência Mendes, participaram da reunião, onde foi discutida a comunicação popular, assim como temas transversais inseridos nas discussões da convivência com o semiárido, como questões de gênero, organização comunitária e educação contextualizada.

Para Hortência Mendes, “desmistificar questões que tiram a visibilidade de quem vive no semiárido, diminui a violência sofrida por essas pessoas”, explica.

Vista como essencial no desenvolvimento das ações do FPCSA, a comunicação dispôs desse momento para rever metas de contratos e traçar estratégias para a rede, com o auxílio de quem começa a fazer parte agora dessa equipe.

Dentro da pauta de discussões, também foi feito um resgate da trajetória da comunicação no Estado, realizações, ações, impactos e desafios, para avaliação em grupo.

“Nossa rede está crescendo”, avaliam algumas pessoas que participaram da reunião. Conta, agora, com mais pessoas, o que fortalece a caminhada e as missões.  A semente está lançada. Vamos fazer germinar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *