SEAPAC implementa tecnologias sociais que levarão água para 303 famílias

O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) começa a implementar uma ação que chegará a 303 famílias dos municípios de Currais Novos, Lajes e Angicos, no Rio Grande do Norte, com tecnologias sociais de captação de água e produção de alimentos, através do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), com apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Serão realizados encontros em Currais Novos, dia 8 de abril; em Lages, dia 9, e em Angicos, dia 10. Todos a partir das 8h30, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de cada uma dos municípios. Em cada cidade, o encontro contará com a presença de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Presidentes de Associações Comunitárias e lideranças da comunidade, em geral.
O objetivo do encontro é apresentar a metodologia de trabalho na execução do programa P1+2, formar a Comissão Municipal que acompanhará o trabalho e discutir os critérios para a seleção das comunidades. Cada uma das famílias selecionadas terá acesso a uma das tecnologias sociais do programa (cisterna-calçadão, cisterna-enxurrada, barreiro-trincheira e barragem subterrânea).