Exposição Um Olhar de Bem-querer sobre o Semiárido chega ao Recife

![]() |
Fotografia que integra a exposição | Foto: Kátia Gonçalves / Cecor |
De 04 a 22 de novembro, o Centro Cultural Brasil Alemanha (CCBA) recebe, a partir do Kulturforum, a exposição Um Olhar de Bem-querer sobre o Semiárido, que reúne 28 fotografias realizadas por técnicos/as e comunicadores/as populares da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA). As imagens registram o cotidiano da convivência com o Semiárido nos nove estados do Nordeste e em Minas Gerais.
As fotografias se dividem em dez temáticas: juventude e cultura, sementes, produção agroecológica, acesso à água, tecnologias de captação de água da chuva, mulheres e seus quintais produtivos, comercialização, comunicação popular e mobilização social, criação de animais e acesso à terra.
A exposição é resultado de duas oficinas regionais de fotografia realizadas entre julho e agosto deste ano, sob facilitação do fotógrafo humanista João Roberto Ripper, realizador do Projeto Imagens Humanas, que trabalha a fotografia social a partir da perspectiva do afeto. Assim, a proposta da exposição é trazer um retrato do Semiárido diverso de como a região geralmente é mostrada, indo de encontro aos estereótipos da seca.
A abertura da mostra é na segunda-feira (04/11), a partir das 19h30 e traz, ainda, o debate O Semiárido como um desafio cultural, que terá como um dos convidados o coordenador do Programa Uma Terra e Duas Águas, da ASA, Antônio Barbosa.
SERVIÇO:
O quê?
Exposição Um Olhar de Bem-querer sobre o Semiárido
Onde?
Centro Cultural Brasil Alemanha. Rua do Sossego, 364, Boa Vista, Recife – PE
Quando?
Visitação de 05 a 22 de novembro de 2013
Segunda a quinta, das 9h às 12h e das 14h30 às 19h30
Sábados, das 14h às 16h