Funcionários de prestadoras de serviços da Petrobras fecham a BR 110
Na manhã desta terça-feira, dia 23, funcionários de empresas prestadores de serviços a Petrobras interditaram a BR 110, no trecho Mossoró/Areia Branca, para protestar pelas demissões na região de Mossoró. Eles querem a retomada dos investimentos da companhia na região.
O protesto é para José Miranda Formigli, diretor de Exploração e Produção da Petrobras, que vai na manhã desta terça-feira, 23, a localidade de Serra Vermelha, fazer o lançamento do Programa Irrigação da Articulação do Semi-árido Brasileiro (ASA), que é financiado pela Petrobras.
Segundo Fernanda Cruz, da Assessoria de comunicação da ASA, o programa de irrigação é nacional. No País serão 20 mil famílias beneficiadas. Dessas, 3.263 implementações são de 33 municípios do Rio Grande do Norte, distribuídas da seguinte forma:
– 1.634 cisternas-calçadão
– 1.054 cisternas-enxurrada
– 40 barragens subterrâneas
– 535 barreiros-trincheira
Em seguida, José Miranda Formigli acompanhar o lançamento do Projeto de Ampliação de Injeção de Água em Campo do Amaro e o Início das Obras do Oleoduto que interligará o campo do Canto do Amaro com a Unidade de Tratamento e Processamento de Fluidos em Guamaré (RN).
O oleoduto terá 110 km de extensão e interligará a Estação Central do Canto do Amaro, em Mossoró, à Unidade de Tratamento e Processamento de Fluidos, em Guamaré, para escoamento da produção terrestre da Unidade de Operação do Rio Grande do Norte e Ceará (UO-RNCE).
Já a Estação de Tratamento de Água Produzida (ETAP) vai proporcionar um aumento na produção do campo por meio da reinjeção de água produzida nos poços, potencializando a recuperação de petróleo.
Antes das instalações do Canto do Amaro, onde está previsto de acontecer as solenidades, os servidores das contratadas da Petrobras, mobilizados pelo Sindicato da categoria, fecharam a BR 110, em protesto pela redução nos investimentos da companhia no Rio Grande do Norte.