Projeto de Convivência com o Semiárido capacitou e garantirá trabalho para 20 pedreiros de CG e Caraúbas durante 10 meses

Compartilhe!

Entre os dias 7 e 16/06 aconteceu na comunidade rural de Caiana, a capacitação de pedreiros para construção de tecnologias sociais do P1+2 através do Núcleo Sertão Verde. O curso prático foi concluído com a construção da 1a. cisterna de calçadão e a 1a. cisterna de enxurrda, do ano 2013.

A geração de renda local é um benefício indireto do Programa 1 Terra e 2 Águas, o P1+2, que visa mobilizar as famílias de agricultores/as do semiárido e estruturar os sistemas produtivos para redução dos efeitos causados pelas variações de chuvas típicas da região.

Somente através do convênio do Núcleo Sertão Verde/ASA com PETROBRAS e MDS serão beneficiadas 644 famílias dos municípios da região, dentre os quais CG, Caraúbas, Portalegre, Serrinha dos Pintos e outros.

João Maria, de CG, foi um dos pedreiros capacitados aonde no recebimento do certificado declarou que “é fácil aprender a construção de uma cisterna e o curso transformou o grupo numa família. Vamos construir e estamos felizes com esta chance de trabalhar”, disse.

Na entrega dos certificados estiveram Maria Zuleide Araujo Araujo Luiza Vieira Anne Flor e mais Pedro Fernandes Mizael Nogueira Sandra Gois

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *