Candidatos a prefeito e vereador são convidados a assinar Carta Compromisso

Alunos do Curso RedeSan Águas – Cisternas 2012 estão congregando pessoas e organizações dos municípios e buscando os candidatos a prefeitos, a vice e a vereador para assinarem uma Carta Compromisso que garanta o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional para o mandato de 2013 a 2016 – e que nesse plano seja incluída a água como um bem necessário para a vida. O convite é dirigido a todos os candidatos, de todos os partidos e coligações, dos municípios situados na região do semiárido brasileiro (os estados nordestinos e norte de Minas Gerais).
O tema central da formação no curso é “Acesso à Água e Convivência com o Semiárido”. O curso, que começou em maio e segue até novembro, possui 500 alunos, entre eles gestores públicos e representantes de entidades da sociedade civil.
Após as eleições, os candidatos vencedores serão novamente convidados para discutirem com as comunidades as principais reivindicações já produzidas pelas diferentes organizações locais e regionais sobre os temas: segurança alimentar e nutricional, Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA), Direito à Água e Políticas Públicas que devam ser operacionalizadas através da implantação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), entre outros.
O curso tem a duração de 200 horas e é desenvolvido pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), com o patrocínio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid) e do Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS), em parceria com a Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Clique aqui para obter a íntegra da Carta Compromisso
Informações
Projeto RedeSan: www.redesan.ufrgs.br
Fonte: Projeto RedeSan