Pedreiros de Pernambuco comemoram a continuidade dos programas da ASA

![]() |
Motivada pela continuação das ações dos programas Um Milhão de Cisternas (P1MC) e Uma Terra e Duas Águas (P1+2), com a renovação de parceria entre a Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA) e o governo federal, o Neps, uma das Unidades Gestoras do P1MC em Pernambuco, realizou nesta terça feira (27) a I Confraternização de Pedreiros do Médio São Francisco. O evento aconteceu na cidade de Dormentes.
Em clima de réveillon, com músicas ao vivo e distribuição de brindes, a confraternização celebrou as 4.984 cisternas de 16.000 litros construídas na Microrregião do Médio São Francisco, nas cidades de Dormentes, Afrânio, Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Santa Filomena. Os reservatórios juntos conseguem armazenar um total de 79.744 litros de água captadas das chuvas.
Mais de 40 pedreiros estiveram presentes no local do evento. Durante a ocasião, foram abordados vários assuntos como a importância desses pedreiros para a execução dos programas, as metas de universalização do governo até 2014. Além disso, discutiram a e a importância do ato público realizado entre as cidades de Juazeiro e Petrolina, no último dia 20, e as consequências da implantação das cisternas de plásticos.
Os pedreiros ficaram bastante entusiasmados com a atividade e sugeriram a realização de outros momentos para debater essas questões.