Campanha contra as cisternas de plástico/PVC em debate nas rádios

Compartilhe!

Durante toda esta semana, a campanha Cisternas de Plástico/PVC – Somos Contra!, encabeçada pela ASA, é assunto em várias rádios do Semiárido e das capitais dos estados que compõem a região.

A ocupação das rádios faz parte das estratégias da Articulação no Semi-Árido (ASA) para esclarecer a sociedade sobre os riscos desse tipo de cisterna. A Articulação divulgou um documento explicando os pontos negativos das cisternas de plástico e ressaltando as cisternas de placas como alternativas à convivência com o Semiárido.

Em Minas Gerais, a representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porteirinha, Jaqueslene Aparecida, participa de uma entrevista hoje (14), a partir das 18h, no Programa A Voz do Trabalhador, exibido na Rádio Educadora AM.

No Ceará, Alessandro Nunes, do Fórum Cearense pela Vida no Semi-Árido, participou nesta terça-feira (13) do programa Rádio Debate exibido pela Rádio Universitária FM 107,9, em Fortaleza (CE), para falar sobre a campanha.

Na Paraíba, representantes de organizações ligadas ao Coletivo Regional participaram de uma entrevista na rádio 107,7, no último sábado (10). Nesse mesmo dia, as entidades aproveitaram o ato público organizado pelo CENTRAC, na praça de Campina Grande, para distribuir os materiais da campanha com a população.

Dia 15 – A mobilização nas rádios será intensificada nesta quinta-feira (15), instituída pela ASA como o dia de ocupação nas rádios contra as cisternas de plástico. Em Sergipe, o coordenador do P1MC, Valdeci Xavier, vai participar de duas entrevistas em estúdio nas rádios Jornal AM, às 14h30, e na Ilha FM, entre às 6h e 9h. Por telefone, ele também vai falar sobre a campanha para os ouvintes da Rádio Princesa da Serra, emissora que fica em Itabaiana. As cisternas de plástico também serão assunto nas rádios Cidade AM e Tropical, de Simões Dias, na região semiárida. Na capital Aracaju, o tema vai ser pautado pela assessora de campo, Tássia Barbosa, na rádio Atalaia FM.

Na Paraíba, as organizações vão participar de entrevistas em outras rádios tanto de abrangência estadual, quanto municipal, para falar sobre as cisternas de plástico e também do trabalho que ASA vem construindo ao longo de todos esses anos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *