ASA divulga material para mobilização contra as cisternas de plástico/PVC

As emissoras de rádio de todo o Semiárido estão sendo convocadas a participar da mobilização contra as cisternas de plástico/PVC, prevista para o próximo dia 15. A manifestação faz parte da campanha Cisterna de Plástico/PVC – Somos Contra!, lançada pela Articulação no Semi-Árido, com o intuito de alertar a sociedade brasileira sobre o impacto da disseminação dessas cisternas de plástico.
A data 15 de dezembro foi eleita como o dia de mobilização nas rádios, importantes veículos de comunicação, sobretudo no meio rural. A ideia é ocupar os espaços durante toda a quinta-feira, com informações, entrevistas e veiculação de spots, falando dos efeitos negativos das cisternas de plástico que o governo federal quer instalar e dos benefícios das cisternas de placas, construídas pela ASA há mais de 10 anos.
Para auxiliar a divulgação nessa data, foram preparados alguns materiais radiofônicos. São cinco spots, sendo três produzidos pela ASA e dois produzidos pelo Fórum Cearense e que podem ser utilizados várias vezes, durante a programação da emissora.
Também é possível divulgar os três boletins radiofônicos, notas com informações sobre a campanha que devem ser lidas pelos locutores, e a entrevista de uma agricultora beneficiada com a cisterna. Outro material é o áudio com a toada de Cícera Gama, agricultora de Águas Belas, em Pernambuco, que conta como surgiu o seu amor pela ASA.
As emissoras de rádio que tiverem interesse em participar da mobilização podem acessar apágina da campanha no site da ASA onde é possível baixar todo o material radiofônico, além de outros materiais da campanha.
Campanha no Facebook
A Campanha Cisterna de Plástico/PVC – Somos Contra! também está nas redes sociais. Os internautas podem acessar a página da Articulação no Semi-Árido no Facebook e curtir a campanha, deixando seu depoimento do porquê ser contra as cisternas de plástico.