Comitiva de Cabo Verde conhece experiência da ASA

![]() |
Comitiva de Cabo Verde em reunião com representantes de organizações ligadas a ASA | Foto: Verônica Pragana |
Uma comitiva formada por seis pessoas da Cáritas de Cabo Verde participou do Encontro da ASA realizado de 5 a 7 de dezembro, em Moreno (PE). Todos os anos, uma delegação do país africano vem ao Brasil para trocar experiências com organizações que atuam no Semiárido.
“Nós trabalhamos com as mesmas problemáticas, então a gente acha que a experiência do Brasil é muito bem conseguida e o objetivo é tirar as coisas boas que tem nessa experiência e tentar fomentar isso no nosso país, a questão dos movimentos sociais, as lutas que tem travado para conseguir várias conquistas, interferência nas politicas públicas, tudo isso são coisas interessantes que você não encontra em muitos lugares do mundo”, destaca a coordenadora geral da Cáritas Cabo Verde, Marina Almeida Costa.
A secretária já conhecia o trabalho da ASA, por meio de materiais de comunicação, e avaliou o evento como muito positivo. Ela também ressaltou o diálogo que vem sendo feito há bastante tempo com a Cáritas Regional Ceará.
A Cáritas Cabo Verde constrói cisternas desde 1970. As famílias da região enfrentam dificuldades de acesso à água. A média pluviométrica é de, no máximo, 200 mm.