“Cisternas de Plástico PVC – Somos Contra”
A Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA Brasil) está numa campanha contra o uso de cisternas de plástico. Em seu site, a ASA define-se como “uma rede formada por cerca de 750 organizações da sociedade civil que atuam na gestão e no desenvolvimento de políticas de convivência com a região semiárida. Sua missão é fortalecer a sociedade civil na construção de processos participativos para o desenvolvimento sustentável e a convivência com o Semiárido referenciados em valores culturais e de justiça social.” Um trabalho reconhecido!
Vê-se, pois, que tem respaldo, conseqüência, verdadeira articulação, como o próprio nome diz. Se a ASA Brasil discorda da questão posta é porque entende do assunto.
E a ASA está precisando do nosso apoio nesse não às cisternas de plástico. A batalha é pelas cisternas, mas não de plástico, pois essas duram menos, são menos resistentes, além de provocarem riscos à saúde das famílias.
Há um documento da ASA explicando os porquês de ser contra o uso de cisternas de plástico. Você o acessa AQUI. E, para participar dessa campanha contra as tais cisternas, clique em ”Cisternas de Plástico PVC – Somos Contra!”.
Na Agência ADITAL, um convite está feito e você o acessa AQUI. Um milhão de cisternas, sim, mas de PVC, não! Participe! Divulgue!
Acesse: ASA Brasil.