Instituto Elo Amigo comemora 10 anos

![]() |
Instituto Elo Amigo contribui no desenvolvimento da microrregião Centro-Sul do Ceará. |
No período de 24 a 27 de novembro, o Instituto Elo Amigo (IEA), sediado em Iguatu, na microrregião do Centro-Sul cearense desenvolverá uma série de atividades em comemoração aos seus 10 anos, que ocorrerá no próximo dia 28. O IEA é uma das Unidade Gestora Territorial (UGT) do programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), da Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA).
A programação comemorativa tem início no próximo dia 24, com o seminário de lançamento da programação no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a abertura de uma exposição fotográfica na sede do IEA. Já no dia 25, haverá um dia inteiro de atividades na comunidade Vila Centenário. Lá acontecerão exibições de vídeo, palestras e apresentações culturais.
No dia 26 a programação será uma feira agroecológica no Centro de Iguatu e no dia 27 a programação se encerrará com uma missa em ação de graças na Catedral de São José celebrada pelo Bispo Dom João Costa.
Para Marcos Jacinto, coordenador executivo do IEA, a instituição tem conquistado uma referência significativa nas regiões de atuação relacionada a convivência com o Semiárido. Essa referência é fruto das ações desenvolvidas na área da agroecologia familiar e da execução do P1+2, programa da ASA que desenvolve processos participativos de segurança e soberania alimentar no Semiárido
Sobre o Instituto Elo Amigo
Criado em novembro de 2001, O Instituto Elo Amigo é uma instituição sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Em sua atuação, visa contribuir para a implantação de um novo modelo de desenvolvimento que reconheça e valorize o potencial do jovem, para que este atue como protagonista desse processo de transformação.
O trabalho tem por base a juventude, reconhecida como elo de ligação intergeracional com sua família atual e futura. Todas as ações visam fortalecer o desenvolvimento humano, local e sustentável do território onde a instituição atua.
O IEA tem como objetivo contribuir significativamente para o desenvolvimento da microrregião do Centro Sul, trabalhar pelo reconhecimento do jovem como autores/as desse desenvolvimento e disponibilizar a disseminação das tecnologias sociais criadas e/ou adaptadas a partir de sua atuação e/ou interação social.