Campanha Um Milhão de Árvores recebe homenagem dos Correios
Carimbo para todas as cartas que forem enviadas da Agência Central dos Correios no Recife |
No sábado, dia 08, o Centro Sabiá esteve presente no lançamento do carimbo em homenagem à campanha Um Milhão de Árvores, que tem como lema Junte-se a nós, Plante mais Uma Árvore para um Mundo Melhor. A solenidade aconteceu no Centro Cultural Correios, no Recife Antigo, e fez parte das atividades da Brapex – 11ª Exposição Filatélica Nacional, realizada entre os dias 3 e 9 deste mês. A campanha Um Milhão de Árvores é uma iniciativa do Centro Sabiá e as organizações parceiras Diaconia e Caatinga.
O lançamento do carimbo aconteceu durante a premiação do Concurso Minha Primeira Coleção, realizado pelos Correios com alunos de 24 escolas participantes das oficinas de filatelia, onde elas construíram sua coleção de selos, sob a orientação de monitores e monitoras. A aluna do Colégio do Recife, Gabriele Beltrão, foi a primeira colocada do concurso. Na continuidade do evento, Maria Cristina Aureliano, coordenadora local do Centro Sabiá na Zona da Mata, proferiu palestra para os/as estudantes, pais e mães de alunos e gestores/as das escolas presentes a atividade.
O ato de lançamento do carimbo também contou com a presença da coordenadora da Brapex, Eliane Petrim, e do diretor regional dos Correios, Pedro Luiz Mota. Na ocasião, aconteceu a obliteração (ato de carimbar) do selo, que oficializa a circulação do novo carimbo. A partir desta segunda-feira, 10 de outubro, quem for colocar cartas na agência Central dos Correios, na Guararapes, pode ter seu selo marcado com o carimbo da Campanha Junte-se a nós, Plante mais Uma Árvore para um Mundo Melhor.
“Para nós é motivo de muito orgulho e alegria receber uma homenagem dessa natureza por uma empresa séria como os Correios. Só podemos agradecer e dizer que esse apoio é importante para que outros setores da sociedade também abracem essa causa”, diz Maria Cristina. O diretor regional dos Correios, Pedro Luiz, agradeceu o apoio de todos que colaboraram para a realização da Brapex e disse que precisamos preservar a natureza. “Precisamos assumir o compromisso de preservar o que é bom e defender as mudanças para o que ainda não está muito bom”, finalizou ele.