Feiras fortalecem economia solidária e vivências culturais

Compartilhe!

A Praça da Gentilândia, no bairro Benfica em Fortaleza, será palco, durante os dias 6 e 7 de outubro, da I Feira Arquidiocesana de Economia Solidária e da I Feira da Primavera da Rede Cearense de Socioeconomia Solidária.

Uma oportunidade para adquirir produtos da agricultura familiar, artesanato e poesia de cordel. Tudo desenvolvido por grupos que trabalham dentro da lógica da economia solidária, com o objetivo maior de construir uma sociedade mais justa fortalecendo os âmbitos social, econômico e ambientalmente sustentável.

Um dos momentos mais aguardados é o lançamento da coleção de bonecas da Associação Mulheres em Ação (AMA) e das roupas bordadas à mão produzidas pela Associação São Vicente de Paulo.

O espaço é de comercialização, formação, diálogo e também de vivência cultural. Vários artistas e grupos populares como: CIA Bate Palmas, Fragmento do Circo dos Beatles, Movimento Arrastão, Templo da Poesia, Oco do Mundo, Alunos Guerreiros da Escola do Trilho e Marias das Vassouras, prometem fazer a festa.

O evento é organizado pela Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza (CAF) em parceria com a Rede Cearense de Socioeconomia Solidária e Cáritas Brasileira Regional Ceará. Conta com o apoio do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) e Secretaria Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

Programação:
Dia 06/10
15 às 20:30 h – Comercialização
14 às 16:30 – Oficinas Temáticas
16 às 17:30 h – Cortejo e Roda de conversa com grupos culturais
17:30 h – Lançamento da Coleção de Bonecas de Pano Vida em Movimento da AMA e Roupas Bordadas a Mão do Grupo São Vicente de Paulo
18:30 às 21:30 h – Trocas solidárias e Vivências culturais

Dia 07/10
9 h – Trocas solidárias
9:30 às 12 h – Oficinas temáticas
9:30 às 20:30 h – Comercialização
14 às 16:30h – Oficinas Temáticas
16 às 17:30 h – Roda de conversa com grupos culturais
18:30 às 21:30 h – Trocas solidárias e Vivências culturais
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *