Convivência com Semiárido tem curso de formação

Compartilhe!

Nesta quinta e sexta-feira (5 e 6), ocorre em Feira de Santana, na Bahia, o encontro presencial de abertura do curso de formação em Gestão Pública, Acesso à Água e Convivência com o Semiárido Brasileiro.

O curso visa qualificar concepções e práticas de agentes públicos e da sociedade civil para fortalecer a gestão de acesso à água, bem como as ações para o alcance da soberania e segurança alimentar e a garantia do bem viver no Semiárido.

Outro evento presencial ocorre nas próximas segunda e terça-feira (9 e 10), em Petrolina, Pernambuco.

Já são 355 inscritos, entre participantes de governos e da sociedade civil, prevendo-se que, até 17 de maio, data do início formal do curso pelo sistema de educação à distância, se atinja a meta de 400 participantes.

O curso é desenvolvido pela Rede Integrada de Segurança Alimentar e Nutricional (Projeto Redesan), executado pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em parceria com a Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA) e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e com apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento e Instituto Ambiental Brasil Sustentável.

O curso vai até novembro e será desenvolvido com os seguintes módulos: Convivência com o Semiárido, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional e o Direito Humano à Água e à Alimentação Adequada; Acesso à Água; e Gestão e Controle Social de Políticas Públicas.

Os professores e tutores do curso são atores sociais reconhecidos por suas ações no Semiárido brasileiro, tanto no âmbito de governos quanto da sociedade civil. O curso é gratuito e desenvolvido por meio de aulas interativas semanais, fóruns de discussão nos temas definidos pelos módulos e com a disponibilização de espaços para as produções dos próprios alunos/gestores.

O uso da plataforma de ensino e aprendizagem da Redesan possibilitará interação permanente entre os participantes para troca de experiências e posicionamento sobre o tema do curso, gerando-se, como consequência, uma rede integrada.

Informações

Redesan – www.redesan.ufrgs.br

(51) 3288-6687 (51) 3288-6687

secretaria@redesan.ufrgs.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *