Ato público pela agricultura familiar em Pesqueira

Compartilhe!

Centenas de agricultores participam hoje, na Praça da Rosa, centro de Pesqueira, de um ato público em defesa da agricultura familiar para a produção de alimentos e a sustentabilidade do semiárido. A manifestação, promovida pela Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA Brasil), encerra o II Encontro Nacional de Agricultoras e Agricultores Experimentadores do Semiárido, realizado desde a quarta-feira passada.

Uma caminhada vai percorrer as ruas centrais do município para chamar a atenção da sociedade para o modelo de agricultura que preserva a Caatinga e produz alimentos mesmo em tempo de seca. Outra meta é destacar o papel do agricultor familiar na elaboração de políticas públicas de convivência com a região semiárida. A manifestação conta com apresentações de grupos da cultura local, como o grupo Coco Raízes de Arcoverde, e uma feira de produtos artesanais.

De acordo com a ASA, o semiárido é o endereço de 80% das famílias agricultoras do Brasil. Dados oficiais afirmam que a agricultura familiar emprega 77% dos 17 milhões de brasileiros que trabalham no campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *