Conferência Estadual da Bahia terá 1.300 participantes

Uma das conferências estaduais com maior número de participantes será a da Bahia, que espera reunir cerca de 1.300 pessoas de 8 a 10 de setembro no Hotel Fiesta, em Salvador. Só de delegados, são 1.089 pessoas, escolhidas entre os diversos segmentos da população e entre territórios de identidade.
De acordo com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-BA), “o evento terá como objetivo construir compromissos para efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável no Estado da Bahia, em observância ao previsto no artigo 6° da Constituição Federal”.
Outro objetivo é “promover a soberania alimentar por meio da implementação da Política e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) nas esferas de governo em nível estadual e com a participação da sociedade”.
A Conferência Estadual estabelece outros objetivos específicos, de acordo com os eixos da Conferência Nacional, que também acontece em Salvador, dois meses depois – de 7 a 10 de novembro.
Antes da etapa estadual, serão realizadas 18 conferências territoriais entre junho e julho. Esses encontros devem envolver cerca de 3.200 participantes, segundo expectativa do Consea-BA, de onde sairão 1.089 delegados para a etapa estadual.