FCVSA tem audiência com novo secretário de Desenvolvimento Agrário

Compartilhe!

Aconteceu, dia 21 de janeiro, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), em Fortaleza, uma audiência com o novo secretário, José Nelson Martins de Sousa.  O objetivo do encontro foi o fortalecimento da parceria entre a Articulação no Semiárido-ASA, o Fórum Cearense pela Vida no Semiárido-FCVSA e o Governo do Estado na implantação do Programa de Construção de Cisternas e Capacitação para Convivência com o Semiárido iniciado em 2008 no estado.

Na audiência, a diretora executiva da ASA, Cristina Nascimento, apresentou o Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido, no qual são desenvolvidos o Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC) e o Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2). Cristina ressaltou que o dialogo e a parceria com o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, fortalece ainda mais nossas ações, pois nossa caminhada é feita de muitos desafios e temos acumulado muitas conquistas na construção de uma vida nova no semiárido.

Essa parceria tem possibilitado a ampliação das ações da ASA e do FCVSA no estado, aumentando o número de famílias beneficiadas com os programas e fortalecendo a segurança hídrica e a segurança e soberania alimentar das famílias agricultoras, o empoderamento das mulheres, jovens e a organização social de trabalhadores e trabalhadoras rurais, através de intercâmbios e trocas de conhecimentos e saberes das populações do semiárido.

Na ocasião também foi entregue ao secretário um documento no qual é apresentada a atuação da ASA e do FCVSA para convivência com o semiárido ao longo de seus 11 anos e reafirma a importância da construção de parcerias e diálogos com o poder público para ampliação de nossas ações. O documento também mostra dados de famílias beneficiadas e de tecnologias implantadas através dos programas da ASA.

O semiárido é um espaço vivo de grandes possibilidades, onde homens e mulheres são reconhecidos nas suas capacidades de construir uma nova realidade de vida. Uma vida digna no semiárido.                                                  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *