Fórum Piauiense se consolida no Estado

Confiram os aprendizados em 2010 e os desafios para 2011 do Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido na entrevista feita pela Assessoria de Comunicação da ASA (ASACom) com o coordenador da ASA Estadual, Carlos Humberto.
ASACom -Quais os principais aprendizados em 2010 do Fórum Piauiense?
Carlos Humberto – Nós acabamos de realizar o Encontro Estadual e uma das grandes avaliações que fizemos foi a de que o Fórum, que é a articulação da ASA no Estado, avançou em vários aspectos. Um deles é o fortalecimento e a organização da rede no Estado. Hoje, temos uma articulação consolidada no Estado, e isso não é um mérito apenas nosso, mas de toda a ASA no Brasil, que através dos programas, tanto P1MC como P1+2, tem consolidado a perspectiva da agricultura familiar e também do combate à desertificação. Além da ampliação da agroecologia e todo esse trabalho de revitalização, apoio e reconstrução de vidas no Semiárido piauiense.
ASACom – Quais os desafios para 2011 no cenário do Estado?
Carlos Humberto – Temos como perspectiva ampliar nossas parcerias e aí fazer com que o poder público, sobretudo, o municipal e o estadual, venham de fato consolidar a convivência com o Semiárido como política pública. Além disso, esperamos que os recursos que são destinados para ampliar a convivência com o Semiárido sejam também uma luta e contem com a participação da sociedade civil.