EnconASA foi destaque na Bahia
Confiram quais são os aprendizados de 2010 e os desafios para 2011 da ASA Bahia na entrevista que a comunicadora popular, Daiane Almeida, fez que o coordenador da ASA Estadual, Naidison Baptista.
Daiane – Quais os principais aprendizados da ASA Bahia em 2010?
Naidison Baptista – Considero que a ASA Bahia em 2010 teve vários aprendizados, alguns deles passaram pela necessidade constante e aprofundada de trabalhos articulados e em conjunto. Isso garantiu o sucesso do ENCONASA [Encontro Nacional da ASA, realizado em Juazeiro] – que esteve ameaçado enquanto não nos articulamos bem -, garantindo nosso desempenho e papel no âmbito da ASA Nacional. Percebemos também a importância de termos uma proposta de intervenção específica nossa no Estado. Isso está garantindo as possibilidades que temos tido do Projeto Aguadas – Barreiros Trincheira, de cisternas de consumo humano e cisternas de produção, de interferir no processo de combate à desertificação e do respeito com que somos vistos na Bahia.
Desafios 2011
Daiane – Quais os desafios para 2011 no cenário do Estado?
Naidison – Para 2011 o desafio é manter a secretaria de articulação trabalhando cada vez mais a coesão da ASA Bahia, no respeito a particularidade e a especificidade de cada entidade.