Piauí implanta de Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional

Compartilhe!

O Estado do Piauí é um dos primeiros a implantar o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) em seus municípios. Na última quinta-feira (25), foram encerradas as reuniões técnicas do Projeto de Apoio ao Sisan, contando com mais de 50 municípios, representados pelas respectivas prefeituras e membros da sociedade civil organizada.

Durante três dias os participantes realizaram várias discussões ampliadas sobre a Política de Segurança Alimentar e Nutricional e o fortalecimento do Sisan. O evento foi promovido pela Coordenadoria Estadual de Segurança Alimentar- Programa Fome Zero, em parceria com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-PI).

Segundo os organizadores do evento, o Piauí está entre os primeiros estados da Federação em discutir o tema, envolvendo os cidadãos e de forma complexa e ampla. Para Rosângela Sousa, coordenadora estadual de Segurança Alimentar e Erradicação da Fome, “este é um passo muito importante para o estado, pois estamos conseguindo mobilizar e sensibilizar os municípios, tanto no âmbito governamental como no âmbito da sociedade civil, através de conselhos e associações, sobre a verdadeira importância da implementação da Política de Segurança Alimentar”.

O presidente do Consea-PI, Alisson Pego, enfatizou que todos os segmentos que participaram das reuniões deverão se tornar multiplicadores do sistema em seus municípios, atingindo o objetivo principal das reuniões. Para consolidar as ações de implantação do Sisan no estado, os representantes dos 120 municípios deverão retornar a Teresina para participar de um seminário de apoio ao fortalecimento do sistema de segurança alimentar, em dezembro. 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *