ASA realiza Encontro Nacional de Comunicação em Pernambuco

Os comunicadores e comunicadoras da Articulação no Semi-árido (ASA) estarão reunidos esta semana para celebrar, conhecer e aperfeiçoar suas experiências de comunicação. De quarta a sexta-feira (1º a 3), cerca de 80 pessoas, que trabalham no Semiárido de Minas Gerais ao Maranhão, estarão reunidos no Hotel Campestre de Aldeia, em Camaragibe, Pernambuco, no Encontro Comunicação por uma Vida Digna no Semiárido.
O encontro tem como proposta metodológica refletir sobre as diversas e ricas práticas de comunicação das organizações que compõem a ASA. Essa prática autônoma e difusa é a grande característica da comunicação na Rede. “Esta é uma boa oportunidade para curtir o que está acontecendo de comunicação na rede e qualificá-la”, assegura o coordenador da Articulação pelo estado da Bahia, Naidison Quintella.
Para tanto, as experiências vão ser divididas em quatro eixos temáticos – Comunicação Alternativa, Comunicação em rede, Comunicação para visibilidade, Sistematização de experiências. Serão duas ou três experiências por eixo temático.
Em subgrupo, o processo de concepção e realização de cada experiência serão relatadas. “Vamos olhar para os pontos em comum destas práticas, como dialogam entre si, que saídas encontram para os entraves, como buscam superar as suas fragilidades e como contribuem para fortalecer a convivência com o Semiárido nas localidades”, relata a coordenadora da Assessoria de Comunicação da ASA, Viviane Brochardt.
Clique aqui para conferir a programação do encontro.