Ministra: discussão é burra

Compartilhe!

SÃO PAULO – A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse ontem que a discussão sobre o código florestal é burra e que os dois lados precisam ceder para que o debate sobre a biodiversidade avance. “Não dá para duelar, é preciso convergir”, disse a ministra em São Paulo, onde participa do Fórum Biodiversidade Brasil, promovido pela Syngenta e o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável. Segundo ela, “é preciso trabalhar a agropecuária e a agricultura sustentável sob outra perspectiva”.

Ambientalistas articulam a redação de um novo projeto de lei para reformar o Código Florestal, a ser votado no ano que vem. A Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) cobrou da Câmara dos Deputados a votação do projeto de lei do ainda este ano.

Ao destacar que no Brasil há muitas restrições na legislação, a ministra disse que é necessário avançar para agregar valor aos serviços ambientais. “Não dá para associar a discussão somente aos biohistéricos ou biodesagradáveis”, disse. Para ela, um dos pontos fundamentais a ser resolvido é a implementação de estratégias de utilização dos recursos destinados à preservação da biodiversidade, e que, para isso, a participação do setor privado é fundamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *