Divina Providência realiza Encontro Microrregional

O Encontro Microrregional da ASA (Articulação no Semi-Árido Brasileiro) realizado pela Associação Divina Providência no município de Brumado reuniu, nos dias 28 e 29 de outubro, agricultores (as) e representantes de diversas entidades que compõem as Comissões Executivas Municipais da ASA.
O objetivo desse encontro foi avaliar as atividades realizadas pelo Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC), além de discutir algumas temáticas de grande relevância para o desenvolvimento e a sustentabilidade do Semiárido como: meio ambiente, legislação ambiental e acesso à terra..
O evento contou com a presença de mais de 40 pessoas oriundas dos municípios de Brumado, Rio do Antônio, Caraíbas, Maetinga, Jânio Quadros, Guajeru, Malhada de Pedras, Tremedal, Licínio de Almeida, Condeúba, Jacaraci, Mortugaba e Cordeiros, além de representantes do CEDASB (Vitória da Conquista), do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) de Caetité/BA, de Zé Coqueiro, do Centro de Agroecologia no Semiárido (CASA) de Guanambi/BA, de Gilmar Santos da Comissão Pastoral da Terra (CPT) Sul/Sudoeste e de Dr. Mauricio Durval Ribeiro Pereira, advogado trabalhista.
“O encontro foi muito positivo em termos de discussão, provocação e conscientização sobre as questões de desenvolvimento sustentável e os desafios de promover a defesa ambiental. Ele serviu para motivar os agentes de pastorais e de luta em defesa da boa convivência com o Semiárido a se engajarem, com mais força e fé, na luta por uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária”, avaliou Delci Alves Luz, do município de Cordeiros.
Como ação concreta foi constituída uma comissão, formada por seis entidades, incluindo a Divina Providência, que irá discutir e traçar um plano de ação para pôr em prática as propostas apresentadas pelos participantes.