Oficina Radialistas pelo Semiárido será realizada no Ceará

Cerca de 25 pessoas, entre comunicadores ligados às organizações da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) no Ceará e radialistas da região, participarão da oficina Radialistas pelo Semiárido, que será realizada entre dias 08 e 10 de novembro, em Itapipoca. A atividade faz parte de uma série de seis oficinas que estão acontecendo em vários estados do Semiárido.
O objetivo deste evento é discutir a importância da comunicação, sobretudo do rádio, na divulgação das ações que valorizam a convivência com o Semiárido. A oficina pretende também estreitar laços entre comunicadores/as e radialistas, para dar visibilidade e fortalecer as atividades de comunicação que vêm sendo realizadas em cada um dos estados.
Além das discussões sobre a temática, os participantes ainda terão a oportunidade de conhecer experiências de convivência com o Semiárido e retratá-las a partir da produção de programas radiofônicos.
As oficinas Radialistas pelo Semiárido estão previstas dentro do termo de parceira assinado entre a ASA e o Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS), com recursos da Agência de Cooperação Espanhola.
Já foram realizadas duas oficinas: uma na Paraíba e outra na Bahia. A próxima atividade deve ocorrer entre 17 e 19 de novembro, no Piauí. A oficina do Rio Grande do Norte acontece de 22 a 24 deste mês. Já a atividade de Alagoas está prevista para os dias 13 a 15 de dezembro.