Demandas de Edital sobre Semiárido surpreendem comunidade científica

Compartilhe!

O Edital N º 35/2010, sobre Desenvolvimento Sustentável do Semiárido Brasileiro, lançado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCT), superou as expectativas, com mais de 380 propostas submetidas, totalizando R$ 35 milhões.

O maior número de projetos é direcionado à linha temática sobre Exploração Econômica das Potencialidades do Semiárido Brasileiro, com duzentas propostas e mais de R$17 milhões solicitados.

De acordo com o diretor do Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCT), Roberto Germano Costa, que participou da abertura dos trabalhos da Banca Examinadora dos projetos, em Brasília (DF), a imensa demanda surpreendeu o MCT, comprovando a viabilidade de investimentos em áreas temáticas da Ciência e Tecnologia no Semiárido Brasileiro.

“Uma das funções do Instituto é justamente identificar áreas pouco desenvolvidas em C&T e articular com outros atores regionais, para o preenchimento dessas lacunas. Isso demonstra o crescimento das instituições que trabalham com a pesquisa, e, consequentemente, da Região”– enfatiza Germano.

A lista dos projetos aprovados será divulgada a partir do dia 28 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *