Semana de oficinas e encontros sobre o caráter produtivo do P1+2
![](https://enconasa.asabrasil.org.br/wp-content/uploads/2025/02/p1-2.jpg)
De 28 de setembro a 1º de outubro, mais de 100 famílias do Curimataú e Seridó paraibano, participarão de oficinas e encontros municipais e comunitários sobre o caráter produtivo do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), implementados pelo PATAC e COLETIVO.
O objetivo principal dos encontros é contribuir na formação dos agricultores e agricultoras no sentido de garantir a sustentabilidade das ações produtivas, assim como divulgar os resultados do P1+2 para as demais famílias das comunidades.
Nesses encontros também serão entregues os insumos (sementes e mudas) e a infraestrutura (telas, mangueiras, regadores, lonas, tijolos, canos – material para confecção dos canteiros econômicos) para a instalação das tecnologias sociais disseminadas pelo P1+2, assim como serão assinados os recibos de recebimento. Já as oficinas terão a finalidade de capacitar pedreiros sobre um novo modelo de canteiros econômicos em água.
Agenda:
Dia 28 (terça-feira):
– 01 encontro de formação e divulgação na comunidade Quati, no município de Pedra Lavrada.
Dia 29 e 30 (quarta e quinta-feira):
– 01 oficina sobre canteiros econômicos em água nos municípios de São Vicente do Seridó e Juazeirinho.
Dia 30 (quinta-feira):
– 03 encontros comunitários de formação e divulgação dos resultados do P1+2 nas comunidades de Mendonça, Sussuarana e Pedra D’água, no município de Juazeirinho.
Dia 01/10 (sexta-feira):
– 01 encontro de formação e divulgação do P1+2 na comunidade Canoa de Dentro, no município de Pedra Lavrada.
– 01 encontro de formação e divulgação, no município de Alcantil, com a participação de famílias agricultoras de 04 comunidades.
– Oficina na Comunidade Recanto (Alcantil) com as famílias do Cariri e Agreste. A oficina tem a organização do Fórum de Lideranças do Agreste (Folia).