Organizações de Alagoas elegem representante para a Comissão Nacional de Combate à Desertificação
As Organizações populares de Alagoas se reuniram em Santana do Ipanema para decidir qual delas representaria o estado na Comissão Nacional de Combate à Desertificação. A reunião aconteceu no dia 11 de junho e contou com a participação, além das organizações locais, do representante da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcelo Ribeiro, e o integrante do Ministério de Meio Ambiente – MMA, Jonair Mongin.
A reunião teve início com uma apresentação do representante do MMA que abordou os pontos mais relevantes da Lei Nacional de Combate à Desertificação e explicando o papel da comissão nacional dentro desta temática. Após a exposição, se deu a apresentação das organizações credenciadas e uma defesa da candidatura pelas mesmas, onde estas socializaram seus trabalhos e experiências na área.
Entre as 10 organizações presentes, cinco se credenciaram antecipadamente e destas, quatro foram eleitas para compor a Comissão. Como titular, foi escolhido o Centro de Desenvolvimento Comunitário de Maravilha (CDECMA), a Cáritas Diocesana de Palmeira dos Índios ficou com a primeira suplência e o Movimento Minha Terra juntamente com o Instituto de Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Xingó foram eleitos suplentes alternativos.