P1+2 realiza Oficina sobre Qualidade das Implementações

Compartilhe!

O Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA), promove entre os dias 3 e 5 de fevereiro, em Pernambuco, a Oficina sobre Qualidade das Implementações. Participarão do evento os coordenadores e animadores das Unidades Gestoras Territoriais (UGTs), pedreiros e integrantes da equipe técnica do Programa.

A Oficina também contará com participação do engenheiro civil e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Paulo Roberto Lopes Lima, e o engenheiro agrônomo e doutorando pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Alexandre de Oliveira Lima. Ambos realizam pesquisas sobre tecnologias de convivência com o Semiárido.

O objetivo da Oficina é refletir sobre a construção da cisterna-calçadão e da barragem subterrânea, buscando aperfeiçoar o processo de edificação das tecnologias, a partir da troca de conhecimentos entre as UGTs e pesquisadores. Outro objetivo é criar uma consultoria para auxiliar no manejo e no monitoramento das construções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *