Ato público da Campanha do Laço Branco em Recife
![](https://enconasa.asabrasil.org.br/wp-content/uploads/2025/02/semImagem.gif)
O Instituto PAPAI e o Núcleo de Pesquisas em Gênero e Masculinidades (Gema/UFPE), integrantes da Rede de Homens pela Equidade de Gênero (RHEG), em parceria com o Grupo Curumim e o Núcleo Pernambuco da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO), realizam nesta quinta-feira, 26, às 8h, no Mercado de São José, no centro do Recife, um ato público da Campanha do Laço Branco.
O objetivo é divulgar a Lei Maria da Penha e os princípios da Campanha junto a feirantes e as pessoas que circulam no Mercado. No ato, será distribuído material educativo e fitinhas da Campanha, reforçando a importância da manifestação pública de homens pelo fim da violência contra a mulher.
Os artistas locais Nadia Maia e Rogério Rangel estarão do ato e pretendem atrair a atenção das pessoas com forró pé-de-serra.
Os interessados em participar da mobilização devem entrar em contato com o Instituto PAPAI para informar o nome e o tamanho da camiseta, que será entregue no ato. O e-mail de contato é ricardo@papai.org.br e o telefone: 3271.4804
Por que o Mercado São José?
A ideia é ir onde os homens estão. Neste sentido, o mercado de São José é um excelente espaço para atividades de sensibilização desta natureza, tendo em vista a grande circulação de pessoas, especialmente homens residentes em comunidades de baixa renda. Lá, teremos a possibilidade de dialogar de modo mais próximo com a população.
Sobre a Campanha do Laço Branco
Entre os dias 25 de novembro e 06 de dezembro, em várias partes do mundo, realizam-se atividades da Campanha do Laço Branco, mobilizando homens em ações pelo fim da violência contra a mulher.
Em 1997, o governo brasileiro estabeleceu o dia 06 de dezembro como o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. Esta data foi instituída a partir de projeto de lei idealizado pela Rede de Homens pela Equidade de Gênero (RHEG). Mais informações: www.lacobranco.org.br.