Seminário capacita comunicadores no tema preservação das águas

ANA e SRHU reúnem especialistas para debater educomunicação e formação de redes em evento que será aberto com palestra do jornalista Washington Novaes
Compartilhe!

Nesta sexta-feira, 25 de setembro, das 9h às 18h, a Agência Nacional de Águas (ANA) e a Secretaria e Recursos Hídricos e Ambiente Urbano (SRHU) realizam o 3º Seminário Água, Comunicação e Sociedade, em Belo Horizonte. O objetivo é reunir especialistas para apresentar experiências em  educomunicação e formação de redes, para tornar mais eficiente a gestão da comunicação no Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh). A criação de uma rede de comunicadores do Singreh está prevista no Plano Nacional de Recursos Hídricos. 

O seminário tem o apoio da Parceria Global da Água (GWP, na sigla em inglês), do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) e da Secretaria do Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais por meio do projeto Hidroex.  

Devido ao grande número de pedidos de inscrição, mais de 240, para acomodar mais participantes, o local do seminário teve que ser transferido do Instituto de Educação Continuada – PUC- Minas, outro parceiro do evento, para o auditório da Fiemg, que fica Av. do Contorno, 4520, Funcionários, Belo Horizonte. 

O diretor-presidente da ANA, José Machado; o secretário da SRHU, Vicente Andreu; e a diretora do Igam, Cleide Barbosa abrem o seminário às 9h30.  

Programação 

Às 10h15 o jornalista Washington Novaes, colaborador dos jornais O Estado de S. Paulo e O Popular (GO), apresenta sua palestra. Ainda pela manhã, será haverá o painel  “O Papel Educativo dos Comunicadores”. A tarde o painel “Comunicação e Gestão das Águas: Experiências em Debate” mostra iniciativas que estão ajudando a melhorar a consciência na conservação dos recursos hídricos e a cooperação no setor, como o Projeto Ondas do Rádio do Cerrado, o  Projeto Manuelzão, no Rio das Velhas, iniciativas na sub-bacia do Alto Tiête, as Redes de Jornalistas Ambientais, de Educação Ambiental e da Global Water Partneship. 

rc=”http://ne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *