Sabiá de casa nova no Agreste pernambucano

Compartilhe!

O Centro Sabiá está de casa nova na região Agreste de Pernambuco. A instituição, que tinha um dos escritórios regionais no município de Surubim, mudou-se para a cidade de Caruaru desde o mês de julho. A mudança ocorreu para atender a ampliação do trabalho desenvolvido pela instituição na região Agreste.“Estar em Caruaru é estar no meio de uma região onde há um trabalho a ser feito com enfoque na agroecologia e na busca da sustentabilidade das famílias”, explica Marcelino Lima, coordenador geral do Centro Sabiá.

Desde janeiro que o Centro Sabiá é Unidade Gestora Territorial do Programa Uma Terra e Duas águas (P1+2), da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA). A instituição, que antes atuava em 12 municípios da região, agora está em 34 municípios do Agreste Setentrional e Central. “Vimos que era importante participar do P1+2 porque ele tem o viés da produção de alimentos e isso tem tudo a ver com o que estamos fazendo”, afirma Adeildo Fernandes, coordenador do Centro Sabiá no Agreste.

O P1+2 é um programa de captação de água da chuva para a produção de alimentos, que tem o objetivo de contribuir para a segurança alimentar e a geração de renda das famílias que vivem no Semiárido brasileiro.

Endereços escritórios Centro Sabiá:

Agreste – Caruaru
Rua Vaz Caminha, 100 – Indianópolis
Caruaru / PE Fone: (81) 3725.4714

Sertão – Triunfo
Rua Joaquim Antas Florentino, 90 – Liberdade
Triunfo / PE Fone: (87) 3846.1643

Endereço da sede – Recife
Rua do Sossego, 355 – Santo Amaro
Recife /PE – Fone (81) 3223.7026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *