Comissão do MDA conhece experiências de captação de água no Semiárido pernambucano

Compartilhe!

Uma comissão formada por integrantes do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e pela equipe técnica do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA), vai realizar uma visita de campo nesta quinta-feira (30), na comunidade de Pedra Branca, em Cumaru, Pernambuco.  O objetivo é conhecer algumas tecnologias de captação de água  para o consumo humano e produção de alimentos no Semiárido.  A visita será assessorada pelo Centro Sabiá, unidade gestora do Programa no território. 
 
Serão visitadas as propriedades de três famílias agricultoras, entre elas, a de Seu Luiz. Ele tem uma área de agrofloresta, além disso, possui uma barragem subterrânea e trabalha com beneficiamento de frutas e com a criação de animais. Outro sítio que será visitado é a do agricultor João Pereira que possui uma cisterna-calçadão e um tanque de pedra e também tem uma agrofloresta na propriedade.

A comissão vai visitar ainda o sítio do casal Joelma e Roberto. Além da cisterna para o consumo humano, eles possuem uma cisterna-calçadão. O casal vive da criação de animais, da produção do queijo e do beneficiamento do mel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *