IV Feira de animais movimenta criadores no Sertão do Araripe pernambucano

Compartilhe!

Terminou no dia 12 de julho, no distrito de Lagoa do Barro, município de Araripina, a IV Feira Anual de Caprinos e Ovinos de Lagoa do Barro. A feira aconteceu durante três dias e foi promovida pela Associação de Caprinovinocultores de Araripina e Região (Acoar).

Para realizar a feira, a Acoar contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Araripina, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Instituto Agronômico de Pernambuco (Ipa), do Projeto Dom Helder Câmara (PDHC), do Banco do Brasil, do Fórum da Caprinovinocultura do Araripe, do Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe (Chapada), entidade que assessora a experiência da Acoar, entre outros.

O evento teve como objetivo garantir uma oportunidade aos criadores da região, de expor e comercializar seus animais. “Todos os anos a Acoar juntamente com os parceiros vêm valorizando os esforços dos criadores, estimulando o associativismo e contribuindo com crescimento e fortalecimento da cadeia da caprinovinocultura na região do Araripe”, destaca o técnico do Chapada, Ibiapino Lima.

Através do Banco do Brasil, os sócios da Acoar conseguiram um empréstimo que foi destinado à compra de animais e investido na infraestrutura das propriedades dos criadores.

A feira contou com dezenas de expositores, estandes, barracas, além de centenas de animais. Durante os três dias de evento, foi realizada uma clínica tecnológica de sanidade e manejo sanitário de caprinos e ovinos. A ideia foi fazer com que os participantes pudessem entender sobre a saúde dos animais, a partir das técnicas de manejo e melhoria genética dos mesmos.

Ainda durante a feira, na parte da noite, o público pôde assistir às atrações culturais da região. A previsão é que o evento tenha movimentado um volume de negócios quatro vezes maior que a feira anterior para o distrito de Lagoa do Barro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *