Comunicadores populares discutem estratégias de comunicação da ASA Pernambuco

Compartilhe!

Nos últimos dias 16 e 17 de julho, os comunicadores populares da ASA Pernambuco reuniram-se na cidade de Afogados da Ingazeira, Sertão do Pajeú, para debater as estratégias de comunicação da articulação no estado.

O grupo é formado por comunicadores de Unidades Gestoras Territoriais (UGTs) e Unidades Gestoras Microrregionais (UGMs). São eles: Catarina de Angola (Centro Sabiá), Eduardo Pereira (Diocese de Pesqueira), Mariana Landim (Chapada), Rafaella Sabino (Diaconia), e Micheli Martins (Casa da Mulher do Nordeste).

Durante o encontro, foi feito um resgate das últimas discussões sobre comunicação realizadas pela ASA Pernambuco, além da elaboração de estratégias que dêem visibilidade ao trabalho da organização. Os comunicadores também discutiram a preparação do Encontro Estadual da ASA PE, que acontecerá no mês de setembro, em Caruaru, e do EnconAsa, que ocorrerá em novembro, na Bahia. Também criaram um grupo de discussão virtual, para facilitar os contatos.

Para a comunicadora Mariana Landim o encontro foi bastante proveitoso. “Conseguimos definir as estratégias de comunicação da ASA PE e fazer os encaminhamentos necessários para discutir no coletivo da articulação”, diz Mariana. O comunicador Eduardo Pereira tem a mesma opinião: “Foi importante porque trocamos experiências e firmarmos o compromisso de avaliar as ações”, destaca.  

Os encaminhamentos do encontro serão apresentados na próxima reunião da ASA Pernambuco, que será realizada dia 27 de julho, na cidade de Ouricuri, no Sertão do Araripe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *