ASA constrói cisterna para produção de alimentos no Semi-Árido piauiense

ASA constrói cisterna para produção de alimentos no Semi-Árido piauiense
Compartilhe!

A fam+lia de Maria Dorot+ia e Ant-nio Neto, da comunidade Girimum, no munic+pio de Pio IX, localizado a 434 quil-metros da capital piauiense, recebeu no dia 18 de junho a primeira cisterna cal+ad-o constru+da pela C+ritas Regional Piau+ no estado, atrav+s do Programa Uma Terra e Duas -guas (P1+2), da Articula+-o no Semi–rido Brasileiro (ASA).


+Quando chegamos aqui s? t+nhamos um tanque e depois chegou a cisterna de 16 mil litros [a do P1MC], que melhorou um pouco. Agora, com a cal+ad-o [cisterna], vai melhorar ainda mais+, lembra a dona de casa Maria Dorot+ia.


O pedreiro Adilson Rodrigues, que coordenou a obra, conta que a constru+-o da cisterna cal+ad-o requer muitas etapas. +A cisterna cal+ad-o + feita em cinco etapas, que v-o desde a constru+-o das placas e laje, reboco de terra, cobertura, passando pela alvenaria do cal+ad-o e conclus-o do piso. Tudo leva em m+dia seis dias+, detalha.


Para Jo-o Evangelista, coordenador da C+ritas Regional do Piau+, Unidade Gestora Territorial (UGT) do P1+2 no Estado, essa cisterna + a primeira de muitas que ir-o beneficiar os moradores da regi-o.


+Essa cisterna cal+ad-o ficar+ na hist?ria da C+ritas e dessa comunidade e representa a continuidade de um trabalho que vem dando certo, que produz +gua pot+vel tanto para beber como para produzir alimentos, o que ir+ transformar a vida no Semi–rido+, enfatiza o coordenador.


O P1+2 + uma a+-o da Articula+-o do Semi–rido Brasileiro (ASA) e conta com o apoio do Minist+rio do Desenvolvimento Social e Combate – Fome (MDS), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do S-o Francisco e do Parna+ba (Codevasf) e Minist+rio do Desenvolvimento Agr+rio (MDA).



+


+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *