ASA realiza oficina de sistematização do P1+2 na Bahia

ASA realiza oficina de sistematização do P1+2 na Bahia
Compartilhe!


Começa na próxima quarta (02) a segunda etapa da I Oficina sobre Abordagens Metodológicas, Construção do Conhecimento e Sistematização de Experiências do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2).

Cerca de 20 pessoas devem participar da oficina que acontecerá em Juazeiro, na Bahia, e também reunirá as Unidades Executoras Estaduais (UEEs) de Minas Gerais e Espírito Santo.

O objetivo da oficina é refletir sobre o papel do agricultor e da agricultora no processo metodológico de construção coletiva do conhecimento a partir da sistematização de experiências agroecológicas.

A primeira etapa da Oficina aconteceu em março e envolveu os estados da Paraíba, Pernambuco, Sergipe e o anfitrião, Alagoas. Ainda está prevista uma última etapa, com os estados do Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e Piauí.

P1+2 + O Programa Uma Terra e Duas Águas é uma estratégia de intervenção da ASA voltada para o desenvolvimento do Semi-Árido a partir do fortalecimento de iniciativas da agricultura familiar já desenvolvidas pelas organizações da rede.

A proposta é contribuir  com a segurança alimentar e geração de renda dos/as agricultores/as através da valorização, construção e intercâmbio de conhecimentos. Além disso, o programa prevê a implementação de formas de captação e armazenamento da chuva para produção de alimentos.

O P1+2 é um programa da ASA desenvolvido em parceria com a Fundação Banco do Brasil e Petrobras.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *