Sociedade Civil realiza ato em protesto à transposição

Sociedade Civil realiza ato em protesto à transposição
Compartilhe!

Aproximadamente 500 pessoas, representantes de organizações e movimentos contrários à transposição do rio São Francisco, estão acampadas, em Brasília, em protesto à obra.


O ato, que tem como objetivo pressionar o Governo para o fim do projeto de transposição do rio, se articulará com os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.


Entre as atividades programadas, estão audiências públicas, sendo uma delas com o Ministério Público Federal (MPF), e uma visita aos ministros que compõem o Supremo Tribunal Federal (STF). 


Para mostrar a realidade da Bacia e as alternativas existentes à transposição será realizada uma exposição fotográfica intitulada `O Outro Lado do Rio+, do fotógrafo João Zinclar. O ato também conta com apresentações de artistas da região da Bacia do São Francisco. 


Coletiva + A partir das 15h de hoje, na praça das Fontes, as organizações que lideram o protesto concederão uma entrevista coletiva à imprensa. O conselheiro permanente da Comissão Pastoral da Terra, Dom Tomás Balduino será um dos entrevistados.
 


 


 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *