EFPT promove intercâmbio entre agricultores e agricultoras

![]() |
Intercâmbio vai realizar oficina de remédios caseiros | Foto: Jucilene Silva |
A Escola de Formação Paulo de Tarso (EFPT) realiza, durante os dias 10 e 11 de outubro, na comunidade Saco Novo, em Pimenteiras, um intercâmbio de experiências entre agricultores/as experimentadores/as.
O evento visa proporcionar conhecimentos sobre as tecnologias e práticas de convivência com o Semiárido, considerando o conhecimento das famílias nos seus diversos sistemas agrícolas, bem como conhecer as construções de obras de captação e armazenamento de água de chuva, que estão em execução no âmbito do programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), no município de Pimenteiras.
Uma coisa nova que acontecerá durante este intercâmbio é que os participantes terão a oportunidade de participar de uma oficina de fabricação de remédios caseiros, feitos com plantas medicinais, soluções simples e naturais para diversos problemas de saúde.
Participam do evento, agricultores/as beneficiários do P1+2 dos municípios de Tanque do Piauí, Ipiranga e Lagoa do Sítio, além de lideranças comunitárias e convidados técnico pertencentes às instituições locais da região de Valença e Oeiras.