Obra Kolping do Piauí participa de reunião com a Caixa Econômica Federal

![]() |
Reunião discutiu sobre o Tijolo Ecológico | Foto: Diana Cavalcante |
Na manhã desta quinta-feira, dia 03 de outubro, o coordenador estadual da Obra Kolping do Piauí, Raimundo João, participou de uma reunião com o Deputado João de Deus (PT), o Banco do Nordeste e a Caixa Econômica Federal para debaterem sobre o financiamento e a inclusão do Tijolo ecológico no Programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Na ocasião o Deputado João de Deus (PT), defendeu o financiamento da produção no Piauí do Tijolo Ecológico. “A máquina, que pode ser levada para qualquer comunidade, tem custo de 20 mil, com a produção de 1.500 tijolos por dia, com três pessoas trabalhando na produção, a própria comunidade pode produzir o seu tijolo. Estamos tentando ver com a Caixa a viabilidade comercial desse tijolo dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida”, explicou o parlamentar.
Após a reunião a Caixa Econômica Federal se disponibilizou a visitar uma das casas construídas com o tijolo ecológico para poder avaliar a possibilidade do financiamento das máquinas para a produção do mesmo no Estado.
O coordenador estadual da Obra Kolping do Piauí, Raimundo João, finaliza falando sobre a importância dessa nova parceria. “Se a Caixa Econômica Federal firmar essa parceria será muito bom para as comunidades carentes do Piauí, pois irá gerar renda para a população e evitará mais danos a natureza. O tijolo ecológico é um produto que não agride a natureza por isso que a Obra Kolping defende essa ação” completa.