Divina Providência realiza intercâmbio e agricultores/as no Semiárido baiano

Até amanhã (20), a Associação Divina Providência realiza mais um Intercâmbio de Experiências do Projeto Cisternas, executado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cobate à Pobreza do Estado da Bahia. Cerca 70 agricultores e agricultoras dos municipios da microrregião de Brumado vienciam desde ontem momentos de troca de conhecimentos e socialização de saberes.
A abertura ocorreu no Centro Educacional Promocional (CEP), em Caetité, às 10 horas. Nesta oportunidade, além da troca de experiências na produção e comercialização dos alimentos, serão discutidas ainda a convivência com o Semiárido e a segurança alimentar.
No segundo dia, os agricultores e agricultoras viajaram para conhecer experiências bem sucedidas com tecnologias de captação de água de chuva para produção de alimentos executadas pelo Programa uma Terra e Duas Águas (P1+2), nos municipios de Caetité e Botuporã. As experiências serão socializadas no encerramento das atividades.
O evento terá também a participação de representantes das Comissões Municipais da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), técnicos em agropecuária e monitores dos cursos de Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH) e Gerenciamento de Água para Produção de Alimentos (Gapa).