Divulgação do trabalho dos agricultores experimentadores concorre a prêmio de jornalismo

Compartilhe!

Da esq à dir: Mariana Mazza, Verônica Pragana, Fernanda Cruz e Gleiceani Nogueira

O trabalho “Agricultoras e agricultores experimentadores do Semiárido”, das jornalistas Fernanda Cruz, Gleiceani Nogueira, Mariana Mazza e Verônica Pragana, da Asacom, é finalista da 18º edição do Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo, na categoria Assessoria de Imprensa. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 29, a partir das 20h, no Cabanga Iate Clube, no Recife.

As ações de comunicação desenvolvidas pela Asacom, ao longo de 2011, para fortalecer o conceito e a ação das agricultoras e agricultores experimentadores, são o foco do trabalho apresentado. Diversos produtos de comunicação foram feitos nesse sentido, com destaque para as peças do II Encontro de Agricultoras e Agricultores Experimentadores, realizado em Pesqueira-PE, além de mais de 270 matérias publicadas na imprensa nacional e dos estados com ênfase nessa temática.

Pela quarta vez a ASACom é finalista do Prêmio na mesma categoria. Na 17ª edição, em 2010, a Assessoria venceu com o trabalho “VII EnconASA – Encontro Nacional da Articulação no Semi-Árido Brasileiro”. Já na 16ª edição, em 2009, o trabalho vencedor foi “ASA – 10 anos lutando pelo direito à água no Semiárido”, que mostrou as atividades de divulgação dos 10 anos da Articulação. E, em 2008, na 14º edição, o trabalho “Um outro olhar sobre o Semiárido”, desmistificando o estereótipo da região como um local apenas de seca e miséria.

O Prêmio Cristina Tavarez de Jornalismo é promovido pelo Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (SinjoPE) com o objetivo de valorizar o trabalho de profissionais e estudantes na área. Este ano, o prêmio teve 256 trabalhos inscritos em 14 categorias, contando com o patrocínio da Chesf, Banco do Nordeste e Arena Pernambuco, além do apoio da Assembléia Legislativa de Pernambuco, Prefeitura do Cabo, Prefeitura do Recife, Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Câmara de Vereadores do Recife, Prefeitura de São Lourenço da Mata e da Qualicorp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *