Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido planeja ações para 2012

Compartilhe!
Instituções do Piauí avaliaram o ano anterior e planejaram as atividades para o ano de 2012 | Foto: Neto Santos

Cerca de 30 pessoas representantes das 13 Instituições que compõem o Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido – FPCS participaram do encontro de avaliação e planejamento realizado nos dias 02 e 03 deste mês, em Teresina, na sede da Kolping Regional do Piauí. O Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido representa a ASA no Piauí.

No primeiro momento, os participantes fizeram uma avaliação das ações realizadas pelo Fórum no ano de 2011, tendo como destaque dois momentos fortes de mobilização: as manifestações pela Campanha em Defesa das Águas, Terras e Povos do Piauí, realizado em outubro, e a mobilização da ASA em Petrolina/PE, no mês de dezembro, pela continuidade da parceria com o governo federal. “O Piauí levou uma grande caravana para Pernambuco neste ato da ASA e isso motiva nosso povo a acreditar em nossa força de mobilização”, afirmou o Coordenador do Fórum, Carlos Humberto.

A avaliação do ano anterior foi muito positiva no tocante às diversas ações realizadas pelo Fórum. O segundo momento de avaliação teve em pauta os trabalhos desenvolvidos pela ASA Piauí, seus desafios e conquistas. Houve um debate em torno das novas perspectivas dos Programas de Convivência no Semiárido da ASA para este ano.

Em seguida, os participantes realizaram o planejamento das ações para 2012. O Fórum determinou que serão trabalhados cinco pontos de ações estratégicas para o fortalecimento das entidades e das famílias do Semiárido. As ações serão pautadas nas áreas estratégicas de gestão, formação, mobilização, gênero e comunicação. O Fórum planejou também a realização de eventos em datas importantes no decorrer do ano.

ELEIÇÃO PARA NOVA COORDENAÇÃO
O encontro do Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido teve na pauta também a eleição para a escolha de sua nova coordenação para atuar nos próximos dois anos. Decidiu-se que a coordenação permanecerá com a mesma formação das mesmas instituições da gestão anterior: Cáritas Regional Piauí, Cootapi Associados, Obra Kolping Regional e Fetag Piauí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *