Pedro II sedia o Encontro Estadual do Forum Piauiense de Convivência com o Semiárido

![]() |
O Encontro está sendo realizado na Ecoescola Tomas à Kèmpis | Foto: Paula Andreas |
O Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido realiza, nos dias 19 e 20 de setembro, um encontro que reúne entidades de várias regiões do Piauí para discutir práticas de convivência com a região semiárida, com foco nas boas práticas agropecuárias. O Encontro acontece no na Ecoescola Tomas à Kèmpis, no município de Pedro II (PI).
O encontro tem como tema “Consolidando a Convivência com o Semiárido através das Sementes da Fartura, Quintais Produtivos e Criatórios de Animais”. Na oportunidade, serão realizadas visitas de intercâmbios a áreas produtivas focadas nas experiências de boas práticas de convivência com a região.
Serão visitadas, na tarde desta quinta-feira (19), as áreas produtivas do agricultor Antônio Zifirino, que mora na comunidade Cabral e trabalha com a preservação de Sementes da Fartura. A visita vai contemplar ainda práticas de roça orgânica, através da experiência do agricultor conhecido como Seu Oliveira, e quintais produtivos de base agroecológica do agricultor Seu Milur, morador da comunidade Cipó.
Estão presentes no Encontro, agricultores e representantes de entidades que atuam na região semiárida do Piauí nos município de Picos, Paulistana, São Raimundo Nonato, São José do Piauí, Massapê, Campinas, Oeiras, Valença, Tanque do Piauí, Ipiranga, Pedro II, Bom Principio, Piracuruca, Castelo do Piauí, São José do Piauí.