Agricultores/as de Pimenteiras participam do SISMA

A Escola de Formação Paulo de Tarso (EFPT), organização que faz parte da ASA e atua pelo Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), realiza, nos dias 12, 13 e 14 de setembro, na comunidade Saco Novo, em Pimenteiras (PI), uma capacitação sobre Manejo de Sistemas Simplificados de Água para Produção (SISMA).
O objetivo do curso é capacitar às famílias participantes do P1+2, bem como oportunizar ainda mais conhecimentos sobre o solo do local, definição e classificação dos adubos, prática de construção de um composto orgânico, defensivos naturais, horticultura, sementeira, além de sistemas simplificados de irrigação.
Rico em conteúdo, a capacitação abrange ainda práticas de produção agroecológicas, com metodologias e técnicas de produção adequadas para a convivência com o Semiárido.
Sessenta agricultores/as que conquistaram tecnologias sociais do P1+2 participam do SISMA. As tecnologias sociais implementadas pelo P1+2 oferecem melhores condições de vida para as famílias e fortalecerem seus sistemas de produção, gerando segurança alimentar e nutricional.