Famílias participam de GAPA em Betânia do Piauí

![]() |
Durante as atividades foram discutidos vários temas para a convivência com o Semiárido | Foto: Cleuma Silva |
Cerca de 30 famílias do município de Betânia do Piauí (PI), que estão participando do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), da ASA, participaram da Capacitação de Gestão de Água para Produção de Alimentos, GAPA, de 25 a 27 de julho.
Além das famílias, a capacitação contou com toda a equipe técnica do Centro de Estudos Ligados a Técnicas Alternativas (CELTA), membros da comissão municipal de Betânia do Piauí e os instrutores Junior Lopes e Francisco Antônio.
Temas como comunicação, aumento da produção da agricultura familiar, consumo de alimentos, cuidados com a água e a cisterna, gênero, queimadas e manejo do solo, dentre outros, foram discutidos com às famílias durante os três dias de atividades.
Na oportunidade, os participantes trouxeram sementes de várias espécies e os próprios alimentos, promovendo um momento de intercâmbio com a troca de sementes entre os agricultores.
As implementações executadas pelo CELTA, organização com sede em Paulistana (PI), fazem parte do P1+2, com patrocínio da Petrobras, e estão sendo desenvolvidas nos municípios de Jacobina do Piauí, Acauã e Betânia do Piauí.